terça-feira, 25 de outubro de 2011

Figueirense segue há dez partidas sem perder


Ocupando a oitava posição, o Figueirense, próximo adversário do Bahia na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, vem conquistando bons resultados nas últimas rodadas. Contudo, o time já atingiu a marca de dez partidas sem perder, tendo a última derrota acontecido no dia 3 de setembro, diante do São Paulo. 

De lá para cá, a equipe catarinense venceu quatro partidas e empatou outras seis. O bom momento do clube lembra o vivido no Brasileiro de 2004. O Figueira tentará aumentar o período de invencibilidade no próximo domingo, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina.

Diante da situação do Figueirense na Série A, o Bahia vai precisar consertar os erros ocorridos na partida contra o Vasco para trazer os três pontos à Salvador. Embora o time baiano tenha vencido a equipe catarinense no primeiro turno da competição, o momento é diferente. Com 47 pontos ganhos, cinco de diferença para o Flamengo, último time do G-4, o Figueira segue na luta por uma vaga na Taça Libertadores da América. Além disso, o time está com a 4ª melhor campanha do segundo turno do campeonato, o que confirma uma evolução ao longo do Brasileiro.

O acesso para a Série A

No ano passado, Bahia e Figueirense conseguiram, junto com Coritiba e América Mineiro, o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série A. A expectativa pós subida era que os times lutassem pela permanência na divisão de elite, no entanto, a equipe catarinense vem fazendo uma boa campanha, conseguindo surpreender na competição. O time está seguro na primeira divisão. Já o tricolor baiano, mesmo fora da zona de rebaixamento, ainda está ameaçado e terá de encarar as sete partidas que faltam como sete decisões.  

0 comentários:

Postar um comentário